6 de ago. de 2014

Dicas que usei e não usei para engravidar


Toda tentante já pesquisou pelo menos uma vez dicas de como conseguir engravidar rápido, eu já pesquisei várias vezes. Sempre achamos a mesma ladainha que já estamos cansadas de ouvir não é? Ir ao médico antes de começar a fazer as tentativas, tomar ácido fólico, anotar tudo para conhecer seu ciclo, para de fumar, beber bebidas alcoólicas... Sei que é o certo mas não fiz nada disso. E também não precisamos de todos os sites falando isso, acaba enjoando. Pois bem, resolvi fazer esse post com as dicas que segui, sendo elas clichês ou não kkkkkkk

¤ Tomar o ácido fólico é importante sim, só tomei depois de engravidar mas estou ciente de que foi um erro, depois fui correndo comprar. Não tomei antes por preguiça mesmo sempre dizia que ia comprar mas acabava que não ia.

¤ Eu não fui ao médico não, acho que quando a mulher tem um ciclo regular, sem incômodos e problemas não é tão necessário. Só iria se levasse anos para engravidar ou tivesse desconfiança de ter síndrome de ovários policísticos, endometriose, cisto, ou essas coisas. Caso contrário não precisa pressa.

¤ Após as relações eu permanecia deitada sim, as vezes erguia as pernas, ficava de lado, ou colocava um travesseiro no bumbum. Não acho que tenha dado certo, afinal, sempre escorre kkk

¤ Por incrível que pareça, eu realmente não ficava na neura. Ansiosa sim claro, vejo mulheres comprando testes de ovulação, tomando indutor, anotando cada sinal diferente no ciclo... Não fiz Nada disso, não sei se ajudou.

Eu também não posso dizer que durante os quatro meses tentando foram quatro meses frustrados cheios de negativos. O único teste que fiz foi o que positivou. Eu não pensava em fazer teste algum antes da m atrasar, reparo que muitas fazem e acabam se ferindo. Eu realmente aconselho a não fazer porque é muito ruim sentir decepção. Eu sei que a gente mal se aguenta, conta os dias para a menstruação não descer... Mas no fim tudo foi a toa, e começa tudo de novo.
Na minha opinião, a pior parte do ciclo é depois que ovulamos  e aguardamos para ver se deu certo. Pois depois de menstruar começamos as tentativas, e depois é só ficar na expectativa que não terá nada que possamos fazer.

¤ Acho que quando tem algum problema que dificulta, sendo o homem ou a mulher, o jeito e fazer um bom tratamento e pronto. Não acho certo ficar se enchendo de remédios, chás etc. Não falo isso porque consegui rápido, falo porque acho que fazendo isso pode demorar mais.
"A ansiedade atrapalha" querida, isso não é nada que já não temos ouvido mil vezes...


Comente com o Facebook:

4 comentários :

  1. Maravilhoso esse texto. Qual tentante nunca ouviu isso "a ansiedade atrapalha" aff, já ouvi muito isso! kk
    beijinhos

    http://dannyalmeidaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, e ouvir isso não diminui nossa ansiedade kkkk

      Excluir
  2. Adorei o post quando engravidei tambem ñ tinha essa neura de fazer isso e aquilo e apenas aconteceu.
    Beijos
    http://jeanesantoss.blogspot.com.br/2014/08/estomatite.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes fazer um monte de coisas só piora né? Beijinhos

      Excluir